Notícias

23.08.2013
Presidente do Stiupb diz que CAGEPA precisa de gestão e ser despartidarizada.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), professor Wilton Maia Velez, concedeu entrevista nesta quinta-feira, 22, na rádio em Campina FM e Carriri AM e hoje 23/08 fez comentários no Jornal da Manhã da Radio Caturité AM, em Campina Grande, sempre debatendo sobre a questão da atual conjuntura por que passa a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e, por conseguinte os problemas do abastecimento 'água em Campina Grande.

Os principais assuntos abordados pelo jornalista Geovane Santos, apresentador do programa e pelos seus ouvintes, foram à falta de água nos bairros periféricos da cidade, sucateamento da empresa estatal e a falta de condição de trabalho para os trabalhadores da autarquia.

Wilton Maia destacou que os problemas da Cagepa precisam ser discutidos de forma transparente e despartidarizada.  Em suas explicações, ele frisou que o açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) reservatório que abastece a cidade de Campina Grande e outros municípios, bem como a estrutura de adutoras e redes de distribuição que foram planejados para atender uma demanda que há mais de vinte anos era bem diferente de hoje.

Ele afirmou ainda que a cidade cresceu cinco ou seis vezes mais, porém, o sistema de saneamento continua o mesmo, por isso alguns pontos da cidade serão e vão ser sempre penalizados com falta de água. Perguntado se já existe racionamento na cidade, Wilton Maia Velez, afirmou que não, para ele o que existe é falta de estrutura e condições de trabalho para que os trabalhadores desempenhem suas funções.

 

“Sinto que a população entende os trabalhadores, que dão o máximo de si para prestarem sempre um bom trabalho, mas isto muitas vezes é impossível, é interessante que as pessoas saibam, que coisas simples como lâmina de serra e cola de cano faltam, imaginem os senhores. O que a Cagepa precisa é de gestão e despartidarização”, completou Wilton Maia.

 

Outras notícias