Notícias

23.08.2013
Tribunal do Regional do Trabalho solicita prazo para julgar processo de demissão em massa na Energisa.

O Tribunal Regional do Trabalho, no dia 21/08 decidiu por maioria, rejeitar o pedido do MPT para arquivar o processo que o STUPB move contra a Energisa por conta das demissões em massa realizado pela empresa, suas Excelências os Senhores Desembargadores Relator e Revisor, Sua Excelência a Senhora Desembargadora Ana Maria Ferreira Madruga, concedeu prazo para melhor examinar a matéria a Sua Excelência o Senhor Relator do processo o Sr. Desembargador Vicente Vanderlei Nogueira de Brito. Tudo isso com a presença do representante do Ministério Público do Trabalho - MPT, o Sr. Procurador MARCIO ROBERTO DE FREITAS EVANGELISTA, também houve a suspeição de Sua Excelência o Senhor Desembargador Leonardo José Videres Trajano e a Sustentação oral do advogado da Energia o Dr. Jorge Ribeiro Coutinho Gonçalves da Silva.

Segundo o presidente do STIUPB, Wilton Maia, “Tivemos um avanço importante, visto que o pedido de arquivamento do processo, solicitado pelo Ministério Publico, ter sido negado por unanimidade, sem falar que na mesma sessão um processo idêntico contra o Banco Santander teve sentença favorável ao retorno dos demitidos, ou seja, nossa expectativa é que nosso processo tenha o mesmo desfecho” concluiu Wilton.

Na apreciação da matéria dia 21/08 o TRT não acatou o pedido do MPT para arquivar o processo, entendemos dessa forma que houve um avanço e que tudo levar a crer que a vitória está muito próxima.

Por tanto, companheiro, estamos na luta e não vamos desistir dessa luta o Stiupb continua a disposição de toda categoria.

 

 

Outras notícias