Notícias

14.01.2014
TRABALHADORES PARALISAM ATIVIDADES POR FALTA DE BOTAS (EPI)

Atividades só foram retomadas com a chegada de novas botas

Cerca de 40 trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Regional Borborema, paralisaram as atividades e fizeram um protesto na sede da empresa localizada no Centro de Campina Grande na manhã de hoje (14). O motivo da paralisação foi a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), no caso em questão, de botas. A situação só foi resolvida com a chegada de novas botas, que ocorreu após a intervenção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), que esteve no local prestando auxilio aos trabalhadores da Cagepa.

De acordo com o presidente do Stiupb, Wilton Maia, há mais de 30 dias os funcionários estavam trabalhando sem as botas. "Essas botas deveriam ter chegado há mais de 30 dias. Mais de 70 trabalhadores da Regional Borborema estavam trabalhando sem o equipamento adequado, colocando em risco a própria saúde. Foi necessária a paralisação e a intervenção do sindicato para que novas botas fossem entregues", frisou o presidente do Stiupb.

Ainda conforme Wilton Maia, este não é o único problema que os trabalhadores da Cagepa enfrentam atualmente. Segundo ele, funcionários de todo o Estado trabalham sem o fardamento (camisa, calça e luvas) adequado e sem máquinas de impressão e coletores de leitura, pois estes equipamentos estão avariados.

.   

Situação das botas dos trabalhadores

 

Outras notícias