Notícias

27.01.2014
CAGEPA AGE DE FORMA ARBITRÁRIA E AUTORIZA FORNECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO PARA CONDOMÍNIO DE LUXO DE JOÃO PESSOA

 

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) recebeu uma denúncia de que a Cagepa autorizou de forma arbitrária, por meio de seu presidente, a viabilidade técnica para o fornecimento de água e saneamento para o condomínio de luxo Alphaville, que está sendo construído na bacia hidrográfica do Rio Marés, em João Pessoa.

Segundo o presidente do Stiupb, Wilton Maia, fontes informaram a direção do Stiupb que um técnico de saneamento responsável por fazer a avaliação se negou a dar o parecer autorizando o fornecimento de água e saneamento para o condomínio. “ Com a recusa do técnico de saneamento, o presidente da Cagepa de maneira autoritária, teria autorizado de próprio punho a viabilidade técnica para o local”, disse o presidente do Stiupb. Ainda segundo Wilton, a construção de 581 residências no condomínio causará um grande impacto ambiental para essa área de proteção ambiental.

Em discurso para os trabalhadores pela manhã, Wilton também lembrou a Parceria Público-Privada, que a gestão da Cagepa está fazendo com a construtora Odebrecht nos bastidores. “ Essa gestão está tentando tirar a empresa dos trabalhadores, do mesmo jeito que o  Eduardo Campos fez lá no Recife. A diretoria da Cagepa quer entregar o setor de esgoto a Odebrecht, empresa essa que é dona do setor de esgoto na capital pernambucana”, concluiu o presidente do Stiupb, Wilton Maia.

Foto: site Alphaville

 

Outras notícias