Notícias

30.01.2014
Campanha salarial Cagepa 2014: trabalhadores do Sertão recebem visita do Stiupb

 

Trabalhadores de cidades do Sertão paraibano receberam nesta quarta-feira (29) a visita de diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb). Durante os encontros, os trabalhadores e membros do Stiupb discutiram a pauta da campanha salarial deste ano da Cagepa e manifestaram apoio ao Sindicato dos Urbanitários, que vem sofrendo uma tentativa de golpe.

As visitas começaram por volta das 8h da manhã na cidade de Patos. Na ocasião, foi discutida a necessidade de avançar na luta este ano por melhores condições de trabalho e por um salário mais digno para a categoria. O encontro também contou com a participação dos membros da CIPA, que aproveitaram a reunião para divulgarem seu trabalho.

Após se reunir com os trabalhadores no município de Patos, o Stiupb visitou as cidades de Pombal, Catolé do Rocha, Olho d'Água, Piancó, Santa Terezinha, Itaporanga e Boa Ventura para dar início a campanha salarial nestes municípios. Para o presidente do stiupb, Wilton Maia Velez “Esta é a verdadeira atitude de quem quer construir unidade. Organizando a categoria para a campanha salarial deste ano e chamando-a a luta, pois somente ela poderá trazer conquistas", afirmou.

Durante os encontros desta quarta, os dirigentes do Stiupb aproveitaram a ocasião e convidaram os trabalhadores para um seminário que vai ocorrer em março na cidade de Patos e que terá como objetivo lançar oficialmente a campanha salarial 2014, com a proposta de Acordo Coletivo aprovada neste fórum de discussão.

Em todas as cidades visitadas ontem (29), a categoria mostrou muita indignação em relação à tentativa de golpe contra o Stiupb, que é orquestrado por um sindicato de João Pessoa e a diretoria da Cagepa.  Nos encontros, os diretores do Stiupb receberam graves denúncias de cooptação econômica. Segundo os trabalhadores, os golpistas estão oferecendo diárias de hospedagem na praia durante os fins de semana, em João Pessoa, em troca de apoio. Ao mesmo tempo, o sentimento é de repulsa da categoria em relação a esta atitude dos golpistas. A pergunta que está na boca de cada trabalhador é: De onde vem toda essa estrutura e a quem realmente interessa isso?

Nesta quinta-feira (30), a comitiva continua as visitas ao trabalhadores nas cidades do Sertão.

 

Outras notícias