Notícias
Após a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) constatar vários problemas estruturais na unidade da Energisa da cidade de Ingá na semana passada, a direção da empresa começou a tomar medidas para melhorar a estrutura do local.
Na visita da semana passada, o Stiupb constatou e denunciou a diretoria da Energisa que a empresa não oferecia condições de trabalho adequado aos trabalhadores e clientes da unidade de Ingá. Alguns dos problemas encontrados durante a visita foram:
-Porta do atendimento sem o vidro, fazendo com que a temperatura aumente consideravelmente. Assim como o acumulo de mosca no local, tendo em vista que a agência fica em frente ao mercado público;
-Com a construção do local de atendimento, o espaço de trabalho dos funcionários ficou bastante reduzido. Dez pessoas dividem a sala diariamente.
-A unidade tem apenas um banheiro, que é usado tanto por clientes e como pelos funcionários.
- A internet está sem funcionar desde o dia 16 deste mês, o que dificulta o atendimento aos clientes da cidade.
-Fios expostos, provocando risco de acidente no local.
- Ambiente sujo.
O espaço da garagem poderia ser melhor aproveita, com isso proporcionaria melhor conforto tanto para os funcionários como para os clientes.
- Única entrada de ventilação da garagem está obstruída pelos armários, como a agência fica do lado do sol, no período da tarde a temperatura é muito alta.
Em resposta por email aos problemas encontrados no local, o gerente de recursos humanos da Energisa, Gustavo Balbino Dias da Costa, informou que os gestores da área citada foram acionados e que diversas ações já foram tomadas e outras ainda estão sendo realizadas.
Curta nossa página no Facebook: facebook.com/sindicatoStiupb
e/ou siga no Twitter: twitter.com/STIUPB
