Notícias
Mais de 100 trabalhadores da Cagepa juntamente com a diretoria do Sindicato dos trabalhadores das Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB) realizaram na manhã desta terça-feira uma assembléia no R2 da empresa no Centro de Campina Grande. O encontro foi convocado pelos trabalhadores para mostrar toda a insatisfação da categoria em relação à tentativa de golpe que o STIUPB vem sofrendo do Sindicato de João Pessoal e da diretoria da Cagepa.
Segundo o presidente do STIUPB, Wilton Maia, essa foi uma clara demonstração de apoio e solidariedade ao Sindicato dos Urbanitários. “O trabalhador sabe do histórico de luta da nossa entidade em defesa da categoria. Eles sabem que nosso sindicato vem sofrendo uma perseguição muito grande, isso tudo porque lutamos pelas causas dos trabalhadores, diferentemente do sindicato de João Pessoa que está ao lado da diretoria da Cagepa. Contra a classe trabalhadora”, frisou Wilton Maia.
A reunião desta terça-feira, entre os funcionários da Cagepa e o STIUPB, também foi marcada pelo debate da campanha salarial de 2014 e pela discussão em torno das más condições de trabalho enfrentadas pelos funcionários da empresa. Ficou decido que serão criadas comissões por setor de trabalho para auxiliar o sindicato na construção da pauta da Campanha Salarial deste ano.
Alé
m de uma lista com os problemas enfrentados pelos trabalhadores no dia-a-dia como, por exemplo, a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para ser encaminhada ao Ministério do Trabalho da Paraíba.
O coordenador do Movimento Luta de Classes, Emerson Lira, também esteve presente reforçando o sentimento de unidade que vive a categoria e parabenizou a diretoria do STIUPB pelo engajamento na luta da categoria pela sua efetiva valorização.
Curta nossa página no Facebook: facebook.com/sindicatoStiupb
e/ou siga no Twitter: twitter.com/STIUPB
