Notícias
Cerca de 200 trabalhadores da Energisa de Campina Grande começaram a ser beneficiados na manhã desta quarta-feira (12) com o transporte fornecido pela empresa. Com isso, os funcionários passam a economizar cerca de 40 minutos da ida de casa até o trabalho e mais 40 minutos do trabalho até a chegada em casa, no final do expediente. Essa conquista só foi possível após três anos de lutas travadas pelos trabalhadores juntamente com o STIUPB contra a Energisa.
De acordo com o diretor de Saúde e Segurança no Trabalho do STIUPB, Pedro Raniery Costa, essa conquista significa uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores e evita que eles fiquem em um local ermo. “Antes com o vale-transporte esses funcionários perdiam muito tempo à espera do transporte coletivo. Agora com a aquisição dos ônibus, o trabalhador economiza tempo, pois o transporte fornecido pela empresa pega os funcionários nas paradas mais próximas das suas residências e segue direto para a Energisa. Também é mais seguro, porque antes os trabalhadores sofriam riscos de assaltos nos pontos de ônibus ou de serem atropelados ao tentarem atravessar a rodovia”, afirmou.
Além do benefício do transporte no início e no final do expediente, os funcionários também são contemplados com a rota no horário do almoço.
