Notícias

18.02.2014
Membros do STIUPB participam de plenária sindical da CUT-PE no Recife

Membros do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB) participaram da plenária sindical da Central Única dos Trabalhadores – PE. O encontro teve como objetivo debater os direitos trabalhistas, que estão sob ameaça no país por causa da Copa do Mundo, além de mostrar projetos desenvolvidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A plenária sindical ocorreu na sede da CUT-PE, na cidade do Recife, na última sexta-feira (14) e contou com a participação do secretário de relações do trabalho do MTE, Manoel Messias. No encontro, o secretário afirmou que os empregadores do país estão se recusando a assinar carteiras de trabalho para empregos temporários durante o período da Copa do Mundo. “Essa medida ameaça os direitos trabalhistas vigentes no país, pois deixa os trabalhadores sem nenhum amparo legal”, frisou Manoel.

Durante a plenária também foi debatida a questão da unicidade sindical. O secretário foi enfático ao falar sobre o assunto. “Não vejo nenhum sentido a criação de sindicatos que visem à divisão das categorias. Nós da secretaria temos trabalhado para moralizar o processo de regulamentação dos sindicatos no país”, afirmou.

Estiveram presentes, no encontro, representando o STIUPB o diretor Adriano Teixeira, e o assessor político Emerson Lira, que também é membro do Movimento Luta de Classes.

 

Outras notícias