Notícias
Mais de 200 servidores do Estado da Paraíba participaram ontem (20) de um protesto na frente da Granja Santana, residência oficial do governador da Paraíba, em João Pessoa. A manifestação teve como objetivo alertar aos paraibanos sobre os prejuízos que o governo de Ricardo Coutinho (PSB) tem causado ao Estado.
O protesto foi organizado pelo Fórum dos Servidores Civis e Militares da Paraíba e contou com a participação de membros Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB). Os trabalhadores, que vieram de todas as regiões do Estado, se reuniram em frente à residência oficial, com cartazes e faixas, reivindicando melhores condições de trabalho e um reajuste salarial digno. Algumas das reivindicações cobradas no ato foram o reajuste salarial das categorias e a realização concurso público para área de saúde.
O Fórum dos Servidores destacou que todos os setores do serviço público, sem exceção, enfrentam dificuldades e que eles estão comprometidos, sendo a população a maior prejudicada, carente de serviços essenciais como saúde, educação e segurança pública.
No ato, os servidores também denunciaram o autoritarismo do governador Ricardo Coutinho em relação aos representantes dos trabalhadores. “O governador insiste em não negociar com os sindicatos que representam os servidores de todo o Estado. Ele tem agido de forma autoritária”, afirmou o presidente do STIUPB, Wilton Maia Velez.
Com informações da Assessoria do Fórum dos Servidores do Estado
