Notícias

07.03.2014
O DIA DAS MULHERES, 08 de março.

O DIA DAS MULHERES, 08 de março.

É dia de Luta Contra a Violência, pela Igualdade, liberdade e por mais Direitos!

O dia 08 de Março é um dia marcante para todas as mulheres do mundo, pois, neste dia, no ano de 1857, exatamente 129 mulheres foram incendiadas dentro de uma fabrica têxtil. Seu crime, lutar por melhores condições de trabalho, lutar por equiparação de salários com os homens e pela diminuição da jornada de trabalho.

Mais tarde, no ano de 1910, durante a 2ª Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, a alemã Clara Zetkin propôs a criação do Dia Internacional da Mulher.

Assim, desde o ano de 1910, todo ano no dia 08 de Março as Mulheres de todos os Países do Mundo se unem pra lutar, nessa luta contra a exploração, violência patriarcal, racista e capitalista.

Viver sem violência é um direito de toda mulher Dados do IPEA mostram que, mesmo com a Lei Maria da Penha, o número de assassinatos de mulheres não diminuíram e, a cada hora e meia alguma mulher é vítima fatal do próprio companheiro. Isso é fruto de uma sociedade em que o homem acredita ter a mulher como sua propriedade. E isso acontece debaixo do nariz do poder publico que vacila no combate à violência contra a mulher.

 

 

Os governos municipais, estaduais, federal e o judiciário devem tratar a questão com seriedade e fazer com que a Lei Maria da Penha saia do papel. Não aceitaremos as investidas machistas que querem diminuir as penas dos agressores. Investir em programas de combate e prevenção à violência é a solução!

 

Outras notícias