Notícias
A falta de veículo apropriado para trabalhar é um dos principais problemas enfrentados pelos trabalhadores da Cagepa em todo o Estado da Paraíba. O problema ocorre, principalmente, em agências do interior, onde os funcionários utilizam motos antigas e sem manutenção para realizarem os serviços.
Na cidade de Teixeira, no Sertão paraibano, por exemplo, os trabalhadores laboram com alavancas, tubos de PVC e caixa de ferramentas no bagageiro das motocicletas. Além de caracterizar-se como infração de trânsito, a situação coloca em risco tanto o condutor do veículo como o outro trabalhador que vai na garupa.
Outra queixa frequente dos trabalhadores é a falta de manutenção das motocicletas. Eles afirmam que alguns veículos não têm buzina, retrovisores, farol e faltam até os freios.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, o sindicato irá denunciar às más condições de trabalho enfrentadas pelos trabalhadores ao Ministério Público do Trabalho (MPT). ‘“É um absurdo, trabalhadores laborarem em condições como essa, colocando em risco a própria vida”, comentou.
