Notícias
Os trabalhadores da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) na Paraíba vão paralisar as atividades nesta quinta (24) e sexta (25). A paralisação ocorre em todo o país e tem como objetivo cobrar da direção da empresa o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2013.
A Intersindical/ NE, composta pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) e mais oito sindicatos do Nordeste, reivindica da diretoria da Chesf: o Cartão Global, benefício esse que dará ao trabalhador até 90% de desconto para compra à vista de remédio de marca e até 100%de desconto para a compra de medicamento genérico; implantação do Banco de Horas, os Chesfianos com créditos: farão acerto por folgas e os Chesfianos com débitos: farão acerto por compensação de horas; prorrogação da validação do atual concurso da Companhia.
Outras reivindicações da categoria são: aplicação do benefício mínimo para os trabalhadores, pagamento do Abono e do Ticket Refeição e a harmonização do Plano de Cargos e Remuneração (PCR).
