Notícias
Os agentes de manutenção da Cagepa, em Campina Grande, paralisaram as atividades por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (28). Os trabalhadores reivindicam da direção da empresa a entrega do fardamento, que deveria ter ocorrido no mês de janeiro. A categoria só retornará as atividades após receber o material.
Membros do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) estão no R2 da empresa, no Centro de Campina Grande, local onde ocorre a paralisação, prestando apoio aos agentes de manutenção. Segundo o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, a não entrega do fardamento é mais uma demonstração de desrespeito da direção da empresa com os trabalhadores. “Infelizmente temos que paralisar as atividades para a empresa cumprir uma obrigação dela, algo que foi assinado no Acordo Coletivo, que é o fornecimento do fardamento aos seus funcionários”, afirmou Wilton Maia.
O agente de Manutenção, Dallas Vieira Amaral, afirmou que os trabalhadores sofrem constrangimentos diários por causa da falta de fardamento. “ Chegamos às residências para fazermos os serviços e os moradores não querem deixar a gente entrar, porque pensam que somos criminosos, pois não estamos com o fardamento completo. Isso é muito constrangedor. Estamos exigindo apenas um direito nosso, para podermos realizar nossas atividades de uma forma mais digna e eficiente”, comentou.
Ainda segundo Dallas Vieira, os trabalhadores já cobraram várias vezes da diretoria da empresa à entrega do material. “ Eles já nos prometeram entregar, mas até agora nada e quando cobramos somos desrespeitados, dizem que temos que nos virar. Mas agora só retornaremos as atividades quando estivermos com o fardamento em mãos”, frisou.
