Notícias
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) juntamente com outras entidades sindicais do Estado realizou, na manhã desta quinta-feira (26), um ato público na Praça da Bandeira, Centro de Campina Grande.
O ato público na praça começou às 9h e teve como objetivo alertar a sociedade sobre o sucateamento e o descaso que a Cagepa vem sofrendo e como a atual gestão da Cagepa tem tratado a categoria.
Os trabalhadores também protestaram contra o governo de Ricardo Coutinho, que se nega em negociar com a classe trabalhadora. Não há registro na história da Paraíba que o serviço público tenha atravessado uma situação de abandono como na atual gestão, que traz enormes prejuízos à população que busca o atendimento, porém, encontra - quando encontra - os serviços totalmente precários.
Neste ano, o governo aumentou a verba de comunicação (que já era excessiva) em 58%, enquanto serviços fundamentais tiveram os recursos reduzidos: segurança (-18%), habitação (-36%), saneamento (-14,%), cultura (-38%) Polícia Militar (-9,%), Corpo de Bombeiros (-13,%), Defensoria Pública (-18%), Procuradoria (-15%), Desenvolvimento Humano (-5,46%), Receita (-11%).
Hoje à noite haverá uma panfletagem no Parque do Povo, local onde ocorre o “Maior São João do Mundo”. Já nesta sexta-feira (27), os funcionários da Cagepa realizarão uma manifestação em frente a sede da Cagepa em João Pessoa.
Com informações do Sindfiscopb
