Notícias

14.07.2014
Greve continua: trabalhadores da Cagepa realizaram, nesta segunda-feira (14), mobilização na frente da gerência regional da empresa em Campina Grande

 

Os trabalhadores da Cagepa, que estão em greve desde o último dia 16 de junho no Estado (exceto João Pessoa), realizaram, na manhã desta segunda-feira (14), uma manifestação em frente a Gerência Regional da empresa em Campina Grande.

A mobilização ocorreu nas primeiras horas da manhã de hoje com utilização de carro de som, faixas, bandeiras e discursos de lideranças do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb).

A classe trabalhadora está de braços cruzados desde o mês passado lutando por melhores condições de trabalho e um reajuste salarial de 15% e aumento de 27% no ticket alimentação. As reivindicações econômicas são para repor as perdas em relação ao salário mínimo e a inflação, que a categoria vem tendo nos últimos anos.

Na última sexta-feira (11), o Stiupb realizou uma assembleia, na sede do sindicato, com os operadores da empresa. Na assembleia, foi debatida a participação dos operadores no movimento paredistas.

Liminar do TRT-PB determina manutenção de 100% dos serviços essenciais da Cagepa.

Na manhã desta segunda-feira (14), o Stiupb recebeu uma liminar do TRT-PB que determina a manutenção de 100% dos serviços essenciais da Cagepa. Antes mesmo da decisão judicial de hoje, o sindicato e os trabalhadores já vinham mantendo os 100% do funcionamento dos serviços essências incluindo o setor operacional.

Confira a liminar abaixo

 

Outras notícias