Notícias

11.08.2014
Enquanto Energisa é premiada, trabalhadores da empresa recebem o piso salarial mais baixo do país

Enquanto a Energisa Paraíba é agraciada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) com o título de “Melhor Empresa de Distribuição de Energia Elétrica do Nordeste”, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa sofrem com o piso salarial mais baixo do país.

Para se ter uma ideia da desvalorização salarial enfrentada pelos trabalhadores da Energisa no Estado, os eletricitários da Paraíba ganham cerca de 30% menos do que os funcionários da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

O salário de R$750 dos trabalhadores da Energisa Paraíba também é menor do que o dos eletricistas da construção civil, da indústria e do comércio na Paraíba que ganham em média R$ 1000.

A Abradee deveria levar em consideração na sua avaliação o salário ganho pelos funcionários das distribuidoras de Energia Elétrica no país. Se o item salarial fosse incluído na avaliação, com certeza, a Energisa Paraíba, não seria agraciada com o título de “Melhor Empresa de Distribuição de Energia Elétrica do Nordeste”.

 

Outras notícias