Notícias
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) e os atendentes comerciais da Cagepa se reuniram, na manhã desta terça-feira (02), com o gerente da Regional Borborema, Simão Barbosa. A reunião teve como objetivo discutir as más condições de trabalho enfrentadas pelos funcionários do setor de atendimento comercial em Campina Grande.
No encontro, que ocorreu no R2 da empresa, os trabalhadores informaram ao gerente que é necessário a atualização dos computadores existentes, a instalação de ar-condicionado e persianas, e a troca de impressoras locadas para melhorar as condições de trabalho no local e, consequentemente, oferecer um melhor e ágil serviço à população.
Por causa da precariedade nas condições de trabalho, os funcionários do setor realizam em média, 370 atendimentos diários (170 pela manhã e 200 pela tarde). Segundo o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, se as reivindicações forem atendidas o setor de atendimento comercial poderá realizar até 800 atendimentos por dia.
“Constatamos uma situação que causa prejuízos tanto para os trabalhadores como para a população. Esperamos que a direção comercial da empresa atenda as reivindicações da classe trabalhadora, para que os funcionários possam oferecer um serviço de qualidade para os clientes”, comentou Wilton Maia.
O gerente da Regional Borborema, Simão Barbosa, se comprometeu a levar as reivindicações da classe trabalhadora até a direção comercial da Cagepa. Uma nova reunião entre as partes envolvidas foi marcada para a próxima terça-feira (09), às 12h, no R2 da Cagepa, no centro de Campina Grande.
