Notícias
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) constatou, na manhã desta sexta-feira (31), mais um caso de negligência da direção da Cagepa. Há mais de quatro meses um vazamento na Casa de Bomba da Barragem São José, em Monteiro, Cariri paraibano, provoca um desperdício de oito mil litros de água por hora, 24 horas por dia.
De acordo com o presidente do Stiupb, Wilton Maia, a água que é desperdiçada no local poderia abastecer cerca de 200 residências diariamente. “Enquanto a população sofre com a estiagem que afeta o Nordeste, temos que nos deparar com situações como essa, que é provocada pelo descaso e negligência da direção da Cagepa”, afirmou.
O vazamento na Casa de Bomba da Barragem de São José ocorre porque a bomba não suporta a vazão de água que chega, com isso, o reservatório fica vazando pelo “suspiro”. Conforme Wilton, diante deste cenário, além do desperdício de água, o vazamento provoca também o alagamento da casa de bomba que é local de trabalho dos funcionários da empresa. “A casa de bomba contém fios elétricos, com o alagamento, os fios ficam em proximidade com a água, colocando em risco a vida dos trabalhadores”, disse.
Ainda segundo o presidente do Stiupb, Wilton Maia, a gerência regional da Cagepa já foi informada sobre o problema, mas nenhuma providência foi tomada.
A direção do Stiupb enviará ainda hoje (31) um ofício ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) denunciando o descaso na Casa de Bomba da Barragem de São José em Monteiro.
Em breve iremos disponibilizar o vídeo que demostra esse desperdício.
