Notícias

22.05.2015
STIUPB em defesa dos terceirizados da UFCG

 

 

 

Na última terça feira (19),  representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba, estiveram somando a luta dos terceirizados da Universidade Federal de Campina Grande.

Na ocasião, os terceirizados da empresa Suprema (responsável pelo restaurante universitário) resolveram paralisar suas atividades e reivindicar, pois estão a dois meses sem receber. Pra piorar a situação, muitos estão em condições de trabalho precárias, sem  receber o reajuste no salário mínimo, sem vale transporte e sem o déposito do FGTS. Um total desrespeito ao trabalhador, que além de todas estas circunstâncias a lhe prejudicar, ainda recebe ameaças covardes de supervisores, para que continuem a trabalhar.

O ato, também contou com a participação dos estudantes, que junto aos trabalhadores, se dirigiram em passeata a reitoria da Universidade, chegando lá, ocuparam o local para que o Reitor Edilson Amorim tomasse alguma providência.

Nada de novo foi dito pelo Reitor, a mesma enrolação de sempre, transferindo a culpa para o governo e afirmando que dentro de poucos dias a situação iria se resolver.  Os trabalhadores exigiram uma solução imediata, pois suas necessidades são urgentes, e não pra quando o governo decidir pagar. Em determinado momento, o presidente do STIUPB, Wilton Maia Velez, fez uma  sugestão muito pertinente,  que o Reitor em uso de suas atribuições, convocasse tais empresas que prestam serviço para uma reunião, para que as mesmas adiantassem os pagamentos dos funcionários, e desta forma por em dia os sálarios. O reitor se comprometeu em realizar tal reunião para sanar tais problemas, enquanto isto não é feito, os trabalhadores continuam de braços cruzados, POIS SÓ A LUTA MUDA A VIDA!.

 

ASCOM STIUPB

 

Outras notícias