Notícias

10.06.2015
CAGEPA NÃO ANALISA PROPOSTA DO STIUPB

CAMPANHA SALARIAL CONTINUA COMO COMEÇOU !

Na tarde desta quarta – feira (10/06), foi realizada a quarta mesa redonda entre a Cagepa, representada pelo preposto da Companhia e a diretoria do Stiupb, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego em Campina Grande, com o objetivo de discutir a Campanha Salarial 2015. 

Na ocasião nenhum diretor da CAGEPA esteve presente na mesa rendonda, cabendo ao advogado - preposto da empresa, Sr. Petrônio Wanderley representar-los. Enquanto que pelo STIUPB estiveram presentes os diretores, Henrique Diógenes, José Alberto, José Benício, o secretário geral Guilherme Mateus e o advogado Giuseppe Fabiano.

Em uma reunião bastante acalorada o mensageiro da empresa confirmou que os diretores da Cagepa não cumpriram com acordo firmado na audiência do mês passado e não analisaram a contraproposta feita pelo Stiupb.

Petrônio Wanderley manteve a proposta feita pela empresa na última mesa redonda, que foi de acréscimo de 5% no salário dos funcionários e ticket alimentação de R$ 700,00

Mais uma vez esta proposta foi rebatida com vigor pelos diretores do Stiupb que mantiveram a mesma proposição anterior:

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez não esteve na mesa redonda desta quarta- feira por repúdio a atitude dos diretores da Cagepa, mas comentou sobre o resultado da nova negociação:

"Abrimos a mesa redonda em respeito ao Ministério do Trabalho e Emprego, mas quero deixar claro meu repudio a participação de um dirigente sindical do Stipdase que veio defender a proposta da Diretoria da CAGEPA, contra os interesses claros dos trabalhadores" Frisou o presidente.

Wilton Maia disse também que na próxima mesa redonda, caso a Cagepa envie algum preposto dirigente sindical do Stipdase, o Stiupb nem chegará a abrir mesa redonda.

"E digo mais, caso este senhor esteja presente na próxima mesa redonda aqui no MTE, nós não chegaremos sequer a abrir diálogo, pois no nosso entendimento essas discussões devem ser tratadas com os diretores da Cagepa e não com um advogado - mensageiro que não tem autonomia para resolver o destino da negociação coletiva"

A nova mesa redonda dos diretores do Stiupb, com os diretores da Cagepa, será na próxima quarta-feira (17), às 15 horas, novamente na sede do Ministério do Trabalho e Emprego aqui em Campina Grande.

 

Veja aqui a ATA da Mesa Redonda

 

Outras notícias