Notícias
Wilton Maia Velez concedeu entrevista na manhã desta segunda - feira (15) a emissora de rádio Campina FM durante o programa Jornal Integração. O presidente do Stiupb criticou a Agência Nacional de Águas e o Governo do Estado pela falta de projetos para combater a crise hídrica na Paraíba.
De acordo com Wilton Maia mesmo se nosso Estado já tivesse um canal da transposição do Rio São Francisco funcionando seria muito difícil trazer água para a cidade de Campina Grande devido a complexidade da operação.
“Mesmo se nós tivéssemos um canal da transposição distribuindo água em Monteiro, teríamos que perenizar os rios que saem da cidade até Boqueirão, enchendo os mananciais de todas as cidades vizinhas, o que seria muito complicado de operacionalizar”. Declarou o presidente.
Wilton Maia Velez criticou ainda a sugestão do Governo Estadual em colocar uma adultora de engate rápido para resolver o problema de falta de água em Campina Grande.
Para o presidente do STIUPB, a alternativa não passa de falácia uma vez que a adultora não suporta pressão de bombeamento e acabaria rompendo. Outro fator negativo para a opção dada pelo Governo Estadual é que seria preciso construir pelo menos 120 km de extensão de adultora, o que seria inviável.
Ouça abaixo um trecho da entrevista concedida pelo Presidente do Stiupb, a rádio Campina FM.
