Notícias

16.06.2015
APÓS 15 DIAS DE MUITA LUTA, TRABALHADORES DA CHESF ENCERRAM GREVE EM CAMPINA GRANDE

 

A greve que durava mais de 15 dias dos trabalhadores da Eletrobras  da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), subestação de Campina Grande chegou ao fim. Mas o acordo não foi nada fácil, tendo em vista que na segunda – feira a categoria já havia rejeitado uma proposta feita pela empresa.

Embora, CNE e FRUNE tenham orientado para apreciação parcial da proposta apresentada pela Eletrobras, a categoria apreciou, discutiu e deliberou em não votar tal orientação, visto que não havia qualquer possibilidade de aprovação parcial dentro da referida proposta.

Com o apoio do STIUPB , os trabalhadores da Chesf apresentaram na manhã de desta terça – feira (16) uma contraproposta aos diretores da Eletrobras.

Na ocasião os membros da empresa apreciaram o material e decidiram acatar as reivindicações feitas pela categoria.

As solicitações apresentadas na contraproposta pelo Stiupb e os chesfianos foram as seguintes:

1. Para  a PLR de 2014, a categoria concorda com a proposta defendida pelo CNE, ou seja,  pagamento de 1,29% da folha salarial da CHESF sendo sua composição de 50% linear e 50% de forma proporcional à remuneração referente ao mês de junho de 2014.

2. A realização do pagamento de um talonário extra do TICKET ALIMENTAÇÃO a ser depositado até a data de  pagamento do ticket mensal, condicionada à aprovação da proposta final.

3. Reivindicação a garantia de NÃO PUNIÇÃO de qualquer trabalhador que tenha aderido ou apoiado o movimento paredista.

4. Reivindicação a garantia de que não haja DESCONTO  dos dias parados.

5.Reivindicação  da formação de uma comissão paritária para discutir os termos dos anos posteriores (indicadores, metas, pesos, etc), conforme determina os termos da Lei 10.101/00.

Só conquista quem luta.

 

Outras notícias