Notícias
Só conquista quem luta. Esta frase pode ser muito bem aplicada aos trabalhadores da Cagepa na Paraíba, após a quinta mesa redonda entre os diretores da empresa e os diretores do Stiupb, realizada na tarde desta quarta (17).
No encontro realizado na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, em Campina Grande, mais uma vez os diretores da Cagepa não apresentaram nenhuma resposta a contraproposta feita pelo Stiupb no dia 29 de maio.
Estiveram representando a empresa, a Gerente de Capital Humano, Gicele Alcântara e o advogado Dr. Eloí Custódio . Já pelo Stiupb estiveram presentes o presidente, Wilton Maia Velez, e os diretores Henrique Diógenes, José Alberto, José Benício, o secretário geral Guilherme Mateus e o advogado Giuseppe Fabiano, além do Delegado Sindical do brejo José Anderson e o Dirigente Regional de Patos, Cícero Duarte
No início da mesa redonda a gerente da empresa entregou nas mãos do Presidente Wilton Maia um ofício onde os diretores da Cagepa demonstraram a falta de interesse em avançar nas negociação e permanecendo com a proposta feita anteriormente de acréscimo de 5% no salário dos funcionários e ticket alimentação de R$ 700,00.
Porém com o documento em mãos, o presidente do Wilton Maia manteve a contraproposta feita pelo sindicato e lamentou o fato dos diretores da Cagepa não demonstrarem nenhuma vontade em apresentar uma proposta melhor para a Categoria.
"Lamentamos o posicionamento da empresa em não perceber que a proposta que apresentamos contempla tantos os trabalhadores como se mostra preocupada com o atual momento ecônomico vivido pela companhia. Deixamos claro que a nossa proposta não propõe a divisão da categoria, mas sim contemplar um melhor reajuste para quem recebe os menores salários da companhia " afirmou o presidente.
Entenda como ficaria a distribuição de percentuais salariais para a categoria na proposta apresentada pelo Stiupb:
A última reunião dos diretores do Stiupb com os diretores da Cagepa vai acontecer no dia 25 deste mês, na sede da empresa em João Pessoa.
