Notícias
No último dia 09 de junho, a diretoria do Stiupb, juntamente com trabalhadores da Energisa da região de Patos estiveram reunidos para uma audiência no Ministério Público do Trabalho, na Morada do Sol.
Na ocasião, o Stiupb esteve representado pelo Diretores Pedro Raniery e Francisco Sales, além do advogado do sindicato, Giuseppe Fabiano. Já o MPT foi representado pela Procuradora, Dr. Marcela de Almeida Maia Asfora.
No encontro que durou mais de três horas, o órgão público ouviu o testemunho de três trabalhadores da empresa que foram demitidos e perseguidos.
O diretor do Sindicato, Pedro Raniery também foi ouvido pela Procuradora e comentou sobre o resultado da audiência em Patos:
“ O resultado da audiência foi positivo, uma vez que vários detalhes sobre o processo foram esclarecidos. A partir de agora espero que com o parecer do Ministério Público do Trabalho a empresa seja condenada a corrigir as anomalias referentes ao trato com seus trabalhadores e para aqueles que foram demitidos através destas práticas de assédio que os mesmos sejam reparados” afirmou o diretor do Stiupb.
O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez também comentou sobre a audiência e garantiu apoio total do Sindicato para os trabalhadores da Energisa:
“ O Sindicato dará sempre total apoio a categoria, pois estamos unidos a luta dos trabalhadores por condições de trabalho dignas; Somos contra qualquer tipo de prática de assédio por parte de diretores a classe trabalhadora, e em prova disponibilizamos sempre que for necessário nosso corpo jurídico para auxiliar a categoria nesta batalha.” Declarou o presidente.
Após a ouvir todos os depoimentos dos trabalhadores e do diretor do Stiupb, a procuradora do Ministério Público do Trabalho garantiu que chamará a empresa para dar esclarecimentos sobre a denúncia feita pelo Stiupb.
