Notícias
![]()
A manhã desta sexta-feira (27) foi marcada pela paralisação dos trabalhadores da Energisa em frente a sede da empresa, em Campina Grande.
Com o apoio do Stiupb, todos os funcionários pararam suas atividades e na porta da Energisa reivindicaram junto aos diretores da empresa uma melhoria significativa na proposta apresentada aos diretores do nosso sindicato na última mesa redonda entre s partes para discutir a Campanha Salarial 2015/2016.
Desde o início das reuniões para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho percebemos as frequentes dificuldades em dialogar com a empresa, uma vez que utilizavam do argumento que o país atravessa uma grave “crise econômica”.
contudo,é bom deixar claro que a Energisa apresenta Lucro Líquido Consolidado de R$ 193,0 milhões no 3ºTrimestre de 2015, ou seja totalizou 16,8% a mais que o mesmo perido de 2014. Portanto, não cabe esse argumento de que a ENERGISA está em crise, pois, seu trabalho tem elevado o lucro da empresa as altura.
Exigimos nosso reajuste de uma vez só, sem divisão e com ganho real, queremos o Plano de Cargos e Salários para todos os trabalhadores e trabalhadoras, além do piso nacional dos técnicos, insalubridade por radiação solar e calor e valorização do trabalho dos eletricistas com um piso salarial descente.
Porém diante da paralisação e participação dos trabalhadores na luta para uma ACT digna e justa, os diretores da Energisa apresentaram no final da manhã uma nova proposta aos diretores do Stiupb, que será analisada e discutida pelos nossos dirigentes.
Confira na imagem abaixo a nova proposta da empresa trazida aos diretores do Stiupb nesta manhã:
