Notícias
Nesta última madrugada (08/12), a sede do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (STIUPB), que fica em Campina Grande, foi arrombada. Absolutamente nenhum objeto foi levado, no entanto, a sala do presidente Wilton Maia foi toda revirada. Gavetas, livros, papéis, armários foram vasculhados e o computador em que ele trabalha foi aberto, provavelmente na tentativa de arrancar o HD.
– Fomos surpreendidos com um arrombamento, tivemos duas salas totalmente vasculhadas. Não levaram aparentemente nada de valor, mas meu computador foi todo aberto e jogado no chão. Minha sala estava toda bagunçada, a biblioteca toda revirada, sinal de que estivessem procurando alguma coisa. A gente acha muito estranho – comentou Wilton Maia.
Esta foi mais uma ação política contra a atuação combativa do STIUPB e de Wilton, que já recebeu por cartas ameaças contra sua vida. Cabe frisar que este ataque ocorre imediatamente após as denúncias feitas pela entidade sobre o problema dos recursos hídricos no estado.
O Movimento Luta de Classes (MLC), que coordena este sindicato, denuncia mais uma tentativa de calar a voz de nosso camarada e pede a todos os militantes sindicais e do movimento popular que divulguem este fato e se mantenham também em alerta, pois o agravamento das disputas políticas no Brasil tende a uma ofensiva dos setores fascistas e reacionários que tentam sobreviver à base da violência e da opressão contra o povo.
