Notícias
O Stiupb confirmou nesta terça-feira o apoio ao Manisfesto, sugerido pela Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) contra a privatização de Empresas do Sistema Eletrobrás.
No fim de 2015, o governo Dilma, através do Ministério de Minas e Energia e da direção da Eletrobrás acunciou a intenção de vender parte acionária ainda no mesmo ano, das empresas Distribuidoras de Energia Elétrica do Sistema Eletrobrás.
Diante disto, não podemos admitir que um Governo democrático e popular, eleito com maciço apoio da classe trabalhadora, se deixe levar pelas circunstâncias impostas neste momento de crise, que é mais política do que econômica, para adotar uma agenda neoliberal, que acreditávamos ter derrotado nas urnas.
Essa agenda perversa trás o arrocho aos trabalhadores, além de aprofundar a crise com a tentativa de golpe orquestrada pela mídia, conjuntamente com parte do Congresso Nacional, um dos mais reacionários já eleitos no Brasil, formado por aqueles que não conseguem aceitar a inversão de prioridade dos recursos públicos para a inclusão das políticas sociais.
Os trabalhadores vão lutar contra essas medidas privatistas do Governo DILMA, porentender que estas empresas são fundamentais para o desenvolvimento regional, e se entregues à iniciativa privada, o resultado será indubitavelmente o desemprego, as tarifas elevadas à sociedade, o aprofundamento da terceirização, além da redução da qualidade dos serviços.
Os trabalhadores querem discutir com o Governo Federal uma proposta alternativa a esse projeto privatista, como a criação de uma Holding de Distribuição de Energia, vinculada diretamente ao Ministério de Minas e Energia, a exemplo da Holding Eletrobras que é responsável pela geração e transmissão de energia elétrica.
Só conquista quem luta!!!
