Notícias

18.02.2016
Servidores organizam Dia de Luta na Paraíba, contra a Medida Provisória 242 do Governador

 

O Fórum dos Servidores convocará Assembleia Geral do serviço público para o próximo dia 24 de fevereiro, objetivando apreciar e decidir sobre a proposta de um calendário de mobilização unificada.

A proposta inclui a realização de manifestações, protestos, paralisações e greves por toda a Paraíba. O Dia de Luta chamará a atenção da sociedade para o descaso do Governo com o serviço público estadual.  Além dos servidores, movimentos sociais e categorias dos trabalhadores também serão convocados para se incorporar ao movimento e colocar suas reivindicações à sociedade.

Servidores vão à Justiça contra “MP do Calote”

O Fórum dos Servidores também vai à Justiça contra a Medida Provisória 242 do Executivo, que suspendeu de forma arbitrária e ilegal o reajuste das remunerações e todos os direitos dos servidores efetivos como, por exemplo, promoções e progressões funcionais.

Mais uma vez os servidores efetivos foram os maiores prejudicados com a “MP do Calote”, enquanto que a folha continua inchada com o excesso de servidores codificados, comissionados e prestadores de serviço, que nos últimos cinco anos já custaram mais de R$ 2 bilhões aos cofres do Estado.

 

Outras notícias