Notícias

30.04.2016
Dia do Trabalhador para os Urbanitários foi comemorado com muito esporte

Comemorando antecipadamente, o STIUPB realizou no  último dia (30/04) em Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira torneios de futebol como atividade do Dia do Trabalhador. Estes, tiveram a participação de equipes com trabalhadores da: Energisa Borborema; CAGEPA ; Energisa Paraíba; CHESF; EMBRAPA; FIMM BRASIL e Jovens aprendizes da CAGEPA.

O momento é foi muita diversão para categoria, pois, aproveitaram para se confraternizar e praticar esporte e fortalecendo os laços fraternais entre a classe trabalhadora.

O 1º de maio se tornou a data que marca o dia do trabalhador porque, no ano de 1886, quando ocorreu uma grande manifestação na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Na época, os trabalhadores protestavam contra as condições desumanas e enorme carga horária de trabalho a qual eram submetidos (13 horas diárias).

O 1º de maio para inumeros trabalhadores é sinônimo de comemoração e descanso , mas, alertamos para que esse dia seja também um período de reflexão sobre os direitos da classe trabalhadora . Porém, se nessa data, quando milhoes de trabalhadores param sua atividades laborais para comemorar seu dia, consequentemente,  outrso tantos milhoes de operarios trabalham para que inumeros serviços não sejam paralisados.

A diretoria do STIUPB deseja aos companheiros e companheiras um feliz Dia do Trabalhadores e Trabalhadoras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras notícias