Notícias

06.05.2016
Frente Povo Sem Medo é lançada na Paraíba

Nessa quinta-feira (dia 5) ocorreu o lançamento da Frente Povo Sem Medo no Estado da Paraíba. O Lançamento ocorreu na sede do sindicato dos trabalhadores da limpeza urbana, em João Pessoa, e contou com o STIUPB como uma das entidades que subscrevem o ato de lançamento da frente. O evento teve a presença de mais de 70 pessoas representando mais de 20 movimentos sociais do Estado.

Lançada nacionalmente em outubro do ano passado, em São Paulo, a Frente Povo Sem Medo é uma articulação nacional de luta que reúne mais de 30 movimentos sociais com o objetivo de fazer uma ampla frente de resistência aos ataques dos ricos contra os trabalhadores nesse momento de crise que vive o país.

Em nota de convocação, também assinada pelo STIUPB, para o lançamento ocorrido na noite de ontem a frente afirma: “Somos contra a entrega do nosso petróleo aos monopólios estrangeiros, a Reforma da Previdência, o PLC 257, a atual política econômica e outros ataques do Governo Dilma contra os trabalhadores, mas, nem por isso, vamos compactuar com o processo fraudulento de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, convertido em golpe de Estado por parte da burguesia nacional por meio de seus partidos (PMDB, PSDB, DEM, PSC, etc.) e suas entidades (Fiesp, CNI, CNA)”. E mais adiante finaliza: “Sempre estivemos na linha de frente das reivindicações das categorias e setores sociais que representamos e pretendemos, com a articulação da POVO SEM MEDO na Paraíba, unificar e ampliar ainda mais estas lutas, de forma autônoma e independente de qualquer governo, para enfrentarmos as consequências da crise e construirmos um futuro diferente para o Brasil”.

A próxima reunião ocorre no próximo dia 9 na sede do SINDLIMP, em João Pessoa, e terá a seguinte pauta:

1. Repasse da reunião nacional (07/05/2016, em São Paulo);

2. Organização dos atos para semana da votação do impeachment;

3. Iniciar o registro das entidades que farão parte da Frente Povo Sem Medo e iniciar a construção do manifesto da Frente na Paraíba.

 

Outras notícias