Notícias

25.05.2016
STIUPB e Diretoria da CAGEPA se reuniram no Ministério do Trabalho

Na tarde de hoje (25/05) foi realizada a primeira mesa redonda na sede do Ministério do Trabalho e Previdência Social, com a participação das diretorias do STIUPB e da CAGEPA, a reunião teve um bom desenvolvimento onde as partes se mostraram bastante equilibradas para encontrar um caminho que seja bom para os trabalhadores da companhia. O STIUPB havia protocolado a proposta dos trabalhadores ainda no mês de março, o que permitiu que a direção da empresa tivesse bastante tempo para avaliar cada uma das reivindicações da classe trabalhadora.

Diante disso, o presidente da CAGEPA afirmou que a diretoria colegiada da empresa havia se debruçado sobre as propostas que receberam e que até o próximo dia 03/06 apresentará a contraproposta da Companhia, que será avaliada pelo sindicato e com isso dar prosseguimento às negociações. Também ficou definido a manutenção da database de 1º de maio, ou seja, tudo que for aprovado pela categoria terá repercussão desde maio e com isso fica garantido à retroatividade caso as negociações se estendam.


O presidente do STIUPB, Wilton Maia, reafirmou a posição de defesa dos interesses da classe trabalhadora e fez questão de registrar que o fato do sindicato cumprir seu papel com firmeza não implica dizer que o sindicato seja adversário da gestão da CAGEPA, diante de tal afirmação, se colocou a disposição para juntar forças para defender a Companhia enquanto patrimônio do povo paraibano, Wilton, denunciou também que em Campina Grande, existem articulações políticas para municipalizar os serviços de água e esgotos, e que o STIUPB é contrário a esse golpe contra o povo paraibano, queremos uma empresa cada vez melhor e lutamos por isso.


Participaram da mesa redonda representando os trabalhadores, os senhores Wilton Maia Velez, Henrique Diógenes, Guilherme Mateus, José Benicio, Cesar Rodrigues, José Alberto, Adriano Teixeira, Lucio Ricardo, José Cesariano, Manuel Januario, Wellington Sousa e Osvaldo Serafim e representando a diretoria da CAGEPA, o presidente da companhia Sr. Marcos Vinicius Fernandes Neves, Sr. Jorge Gurgel e Drª. Fernanda Alves Rabelo e representando o Ministério do Trabalho o senhor Pedro Marques Neto.

A próxima reunião será tão logo a empresa encaminhar sua contraproposta para o STIUPB .

 

Veja aqui a ATA DA REUNIÃO


 

 

Outras notícias