Notícias
Por decisão unânime, os trabalhadores da Cagepa reprovaram a contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2016-2018, enviada pela empresa.
Depois de seis dias percorrendo as mais diversas localidades, realizando assembleias, foi dado o veredito pela categoria: Nenhum direito a menos para os trabalhadores, nem retroceder os avanços conquistados com muito suor e luta. Os trabalhadores analisaram atentamente as propostas e dialogaram sobre, com os representantes do sindicato, onde puderam elucidar suas dúvidas e identificar as cláusulas que os atingia.
Foram realizadas assembleias nos seguintes munícipios: Campina Grande, Cuités, Monteiro, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha, Sousa e Cajazeiras. Além de várias localidades circuvizinhas, onde os representates do sindicato também puderam estar constatando as condições de trabalho.
O próximo passo será notificar a empresa da reprovação da contraproposta e marcar uma reunião para que se possa ser discutido os pontos levantados pelos trabalhadores.
Aqui deixamos as palavras do nosso companheiro e diretor sindical, Cícero Duarte, sobre este processo de assembleias e dialogos com os trabalhadores:
"Muitos quilômetros percorridos, muitas dúvidas elucidadas e uma gloriosa luta travada... É assim que se encerra o trabalho dos valorosos companheiros Henrique, Guilherme, Adriano, Johnson, Aecivaldo e Fábio aqui no nosso sertão e alto sertão."
Confira fotos das assembleias:
Só conquista quem luta!
