Notícias
Os trabalhadores da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), decidiram na manhã desta terça-feira (12) suspender a greve e retomar suas atividades. O motivo foi a abertura para negociação, acordado entre a Eletrobrás e o Coletivo Nacional dos Eletricitários - CNE.
Em Campina Grande, foi realizada uma assembleia na Subestação II, onde os trabalhadores decidiram acatar a decisão do coletivo nacional de suspender a greve, e os seguintes pontos de pauta: 1- Rejeita da proposta da Eletrobras; 2 - Rejeita da Contraposta do CNE; 3 - Rejeita da forma de pagamento da PLR, na forma como foi apresentado pela Chesf .
Agora, os pontos deliberados serão encaminhados para a negociação, que acontece nesta quinta-feira (14), em Brasília. Uma nova assembléia está marcada para segunda-feira (18), onde os trabalhadores decidirão o rumo do movimento.
Trabalhadores firmes na luta
Os trabalhadores da Companhia Hidrelétrica do São Francisco - CHESF, lotados nos municípios de Campina Grande, João Pessoa (Mussuré) e Coremas, entraram em greve na ultima segunda-feira (11). O motivo, foi a recusa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2018 e PLR 2015, por parte do Sistema Eletrobrás.
No último dia (04), a categoria já havia cruzado os braços, em paralisação contra a última proposta apresentada pela Eletrobrás, que oferece um reajuste de apenas 5%, uma verdadeira piada, como afirma o presidente do STIUPB, Adriano Teixeira.
Ocorreram paralisações em todo o país nos dias 04, 05 e 06 de julho, com adesão das 17 empresas que compõem o Sistema Eletrobras,funcionando apenas o setor de operação, não havendo assim risco de interrupção de energia por causa da atividade.
ASCOM STIUPB
