Notícias

22.07.2016
Mesa redonda com a CAGEPA termina com compromissos firmados e nova reunião agendada

 

 

 

 

Uma comissão do STIUPB compareceu, na tarde de hoje, à mesa redonda com a CAGEPA, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em João Pessoa. A comissão do Sindicato esteve representada por mais de 50 trabalhadores que se fizeram presentes na reunião.

A direção da CAGEPA, do outro lado, esteve representada por Marcus Vinicius e Jorge Gurgel, presidente e diretor administrativo financeiro, respectivamente, que tentaram a todo custo, mas sem sucesso, se omitir de uma solução concreta para o Acordo Coletivo da categoria.

Alegou não ter tido tempo hábil para analisar a pauta de reivindicações e propôs outra reunião para dar seguimento à discussão.  Alegação que não foi aceita passivamente pela comissão do STIUPB. Desde abril a categoria encontra-se em campanha salarial e de lá pra cá uma vasta documentação já foi entregue à empresa contendo a pauta e o posicionamento da categoria quanto às propostas apresentadas pela CAGEPA.

Sem poder sustentar por muito tempo tal alegação, no mínimo estranha, o presidente da empresa se comprometeu, perante o mediador da SRTE, José Cursino, a:

PRIMEIRO: Rever resolução que estende Acordo Coletivo de Trabalho, referente aos trabalhadores de João Pessoa (representados por outro sindicato) a todo o Estado. Estendendo à base territorial do STIUPB somente as cláusulas de ordem econômica e as que tragam benefícios aos trabalhadores. Revisão esta que foi acertada de se dar por meio de uma nota oficial da empresa, a ser lançada nos próximos dias.

SEGUNDO: Discutir em reunião da direção da empresa, no próximo dia 26 (terça-feira), a pauta de reivindicações apresentada pelo STIUPB.  

TERCEIRO: Dar continuidade à mesa de negociação com o STIUPB, a ser realizada no próximo dia 28 para fechar um Acordo Coletivo de Trabalho com a categoria no Estado.

Após tais compromissos firmados, o STIUPB aceitou dar continuidade ao processo de negociação na próxima mesa redonda, que ocorrerá no dia 28 de julho (quinta-feira).

Diante disto, orientamos aos trabalhadores em todo o Estado que se mantenham mobilizados. “Quem esteve presente na reunião hoje percebeu a força que tem uma categoria organizada. Sem a participação dos trabalhadores não seria possível arrancar da empresa nenhum tipo de compromisso com a direção da empresa” resumiu Adriano Teixeira, presidente em exercício do STIUPB. “Sem a pressão dos trabalhadores em luta nenhum compromisso firmado aqui será cumprido e muito menos fecharemos um bom acordo coletivo. A luta está apenas começando, companheiros!” completou Adriano.

O recado foi dado à direção da empresa: Não aceitaremos perca de nenhum de nossos direitos, pois DIREITO NÃO SE NEGOCIA!

 

A paralisação de 24 horas, marcada em assembleias, para o próximo dia 27, fica por estes motivos, suspensa, podendo ser retomada ou até mesmo dar-se início a uma greve por tempo indeterminado, caso não haja avanços nas negociações. Precisamos aumentar a mobilização em cada setor e mostrar a cada colega de trabalho que SÓ CONQUISTA QUEM LUTA! CHEGOU A HORA DE LUTAR!

NENHUM DIREITO A MENOS! VAMOS À LUTA!

 

 

Outras notícias