Notícias
Os trabalhadores da CAGEPA lotaram, no dia ontem, as dependências da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em João Pessoa, para discutir com a direção da empresa a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo da categoria.
Enquanto na mesa redonda entre o STIUPB e a CAGEPA, mediada pelo Chefe de Relações de Trabalho, José Cursino, discutia-se ponto a ponto as cláusulas referente ao ACT, os trabalhadores acompanhavam de perto, atentamente, toda a discussão.
A mesa redonda, que começou às 14 horas e se estendeu até às 21 horas, com um intenso debate, só foi interrompida pelos aplausos firmes dos trabalhadores que se empolgavam com a posição intransigente do STIUPB em defesa dos direitos históricos da categoria.
Ao final da discussão, mesmo com o cansaço dos participantes, era visível a disposição de luta dos trabalhadores que deixaram claro, mais uma vez, que não abrirão mão de seus direitos. Resultado da mesa redonda de ontem, chegou-se há um consenso em cerca de 70% da pauta, ficando para a próxima reunião a discussão dos temas pendentes.
Cláusulas importantes, como o direito de insalubridade, do reajuste salarial e do ticket alimentação, assim como da escala de trabalho serão novamente discutidas na próxima reunião, que ocorrerá semana que vem, dia 4 de agosto, às 14 horas, na sede da SRTE.
Uma das questões pendentes está a discussão sobre a retirada de direitos para futuros trabalhadores que entrarão na empresa após o fechamento desse acordo coletivo. Para a diretoria do STIUPB este assunto não é secundário. “A luta não é só nossa, não podemos ser egoístas. Estamos falando do futuro da empresa e dos seus trabalhadores” disse Guilherme Barros, diretor do STIUPB. "Não queremos uma CAGEPA com duas realidades aos trabalhadores, a empresa é uma só" completou.
Durante a semana o STIUPB estará repassando à categoria o informe completo do que foi discutido no dia de ontem.
Uma coisa é preciso ter em mente, sempre: Só conquista quem luta! Só chegamos até aqui porque acreditamos na luta. A participação da categoria será decisiva nesse momento.
Não podemos baixar a guarda. A hora de avançar! Vamos à luta!
