Notícias

03.08.2016
[URGENTE] Assembleia no STIUPB mantida; Mesa redonda suspensa

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba, vem a público informar, a suspensão da mesa redonda com a CAGEPA, que aconteceria nesta quinta-feira (04/08/2016) na  Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba, em João Pessoa. No entanto, está mantido a assembleia na sede do STIUPB, às 10 h .

O fato se deu, à pedido da CAGEPA, que encaminhou um ofício ao chefe da SERET, na Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba, solicitando a suspensão da mesa redonda. O motivo alegado, foi o cumprimento de  compromissos relacionados a crise hídrica.

Junto ao ofício, a empresa enviou a Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, atualizada e devidamente revisada pela sua Diretoria, e afirmou ter chegado no limite econômico máximo na proposta.

Desta forma, o STIUPB convoca todos os trabalhadores de sua base territorial, a se fazerem presentes na reunião de amanhã, para que a proposta possa ser avaliada e sejam encaminhados os próximos passos da categoria.

Confira o ofício:

Oficio_415-2016-PRE.pdf

Trabalhadores já haviam se reunido com a empresa

Os trabalhadores da CAGEPA lotaram, no dia (28), as dependências da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em João Pessoa, para discutir com a direção da empresa a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo da categoria.

Enquanto na mesa redonda entre o STIUPB e a CAGEPA, mediada pelo Chefe de Relações de Trabalho, José Cursino, discutia-se ponto a ponto as cláusulas referente ao ACT, os trabalhadores acompanhavam de perto, atentamente, toda a discussão.

A mesa redonda, que começou às 14 horas e se estendeu até às 21 horas, com um intenso debate, só foi interrompida pelos aplausos firmes dos trabalhadores que se empolgavam com a posição intransigente do STIUPB em defesa dos direitos históricos da categoria.

Ao final da discussão, mesmo com o cansaço dos participantes, era visível a disposição de luta dos trabalhadores que deixaram claro, mais uma vez, que não abrirão mão de seus direitos. Resultado da mesa redonda de ontem, chegou-se há um consenso em cerca de 70% da pauta, ficando para a próxima reunião a discussão dos temas pendentes.

Cláusulas importantes, como o direito de insalubridade, do reajuste salarial e do ticket alimentação, assim como da escala de trabalho serão novamente discutidas na próxima reunião.

Uma das questões pendentes está a discussão sobre a retirada de direitos para futuros trabalhadores que entrarão na empresa após o fechamento desse acordo coletivo. Para a diretoria do STIUPB este assunto não é secundário. “A luta não é só nossa, não podemos ser egoístas. Estamos falando do futuro da empresa e dos seus trabalhadores” disse Guilherme Barros, diretor do STIUPB.  "Não queremos uma CAGEPA com duas realidades aos trabalhadores, a empresa é uma só" completou.

SÓ CONQUISTA QUEM LUTA!

 

 

Outras notícias