Notícias
Nesta segunda-feira (03), o STIUPB esteve presente na audiência realizada no MPT que tratou do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2018 da CAGEPA.
Na ocasião estavam presentes, representando a CAGEPA, o diretor Jorge Gurgel e o advogado da empresa, e mediando o espaço a Procuradora do Trabalho, Dra Marcela de Almeida Maia Ásfora.
Foi exposto por parte do sindicato a tentativa da empresa de extender o acordo assinado com o sindicato de João Pessoa para a base territorial do STIUPB, o que foi veemente repugnado por esta, que afirmou que em hipótese alguma esta ação poderia ser tomada.
Mediante aos fatos, a promotora encaminhou uma notificação para empresa, que tem um prazo de cinco dias para fazer uma nova resolução, retirando esta extensão do ACT do sindicato de João Pessoa para o STIUPB. Assim, voltando atrás nos direitos retirados por parte da CAGEPA.
Para o diretor do STIUPB, Cícero Duarte, este foi um avanço tremendo na pauta do ACT, agora é momento de aguardar a empresa ser notificada, alterar a resolução e rever este posicionamento. "Foi uma vitória substancial o que conseguimos, mas vale salientar que ainda não terminou, o primeiro passo é reverter este Acordo Coletivo de Trabalho que o STIPDASE nos deixou, e o segundo passo, que também ficou avançado com ela, é a instauração de dissídio coletivo, a empresa vai ter cinco dias para se manifestar se vai continuar negociando e se ela quiser vai ter que enviar uma contraproposta condizente com a proposta que apresentamos e se ela não quiser vai ser instalado o dissídio coletivo, então o objetivo que nós viemos trazer para cá nós conseguimos cumprir, vamos continuar na expectativa e logo logo teremos mais novidades." afirmou Cícero.
Confira o depoimento
