Notícias
Começou ontem, dia 18 de outubro, na sede da FNU, o Seminário Nacional dos Trabalhadores em Saneamento e Meio Ambiente.
Estiveram presentes dirigentes sindicais de 17 estados, debatendo temas fundamentais para a organização da luta dos trabalhadores contra a privatização das empresas, seja através da PPI ou PPP.
Estiveram presentes a Federação Nacional dos Urbanitários, a FENATEMA , a CUT, o Conlutas , a CTB e sindicatos de diversas regiões do país. Fora realizadas apresentações do DIEESE, pelo Técnico da Subseção FNU, Gustavo Teixeira, e do Ex-Secretário Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades no Governo Lula, Abelardo Oliveira. Teixeira destacou a importância de se conhecer melhor o setor, através de números colhidos e sistematizados pela rede de saneamento do órgão. Já Abelardo alertou sobre a importância de se ficar atento as mudanças promovidas pelo governo ilegítimo, que tem atuado a toque de caixa para modificar a legislação do setor de saneamento.
Nos debates os dirigentes expuseram a situação das empresas em cada estado, mostrando o que é possível fazer para ampliar a luta e a mobilização.
O Presidente da FNU, Pedro Blois, destacou que após muitos anos existe o entendimento que somente com a unidade de todo movimento sindical, inclusive das centrais, será possível fazer o enfrentamento contra a ofensiva privatista deste governo ilegítimo.
Nesta quarta-feira, dia 19, continuam os debates no Seminário.
Fonte: FNU
