Notícias

29.11.2016
Energisa Borborema vence premiação organizada pela Aneel






A Energisa Borborema foi a vencedora deste ano do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC), com pontuação de 78,7.

Este prêmio reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas com base na percepção do consumidor residencial, aferida por meio de pesquisa de opinião realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

A Energisa Paraíba ficou em terceiro lugar, com 76,75, atrás da Cosern, concessionária que distribui energia elétrica no Rio Grande do Norte.

Esta avaliação é feita anualmente a partir de pesquisa amostral realizada com consumidores de todas as distribuidoras, concessionárias e permissionárias, que atuam no território nacional, por meio de pesquisa realizada pela empresa Qualitest Ciência e Tecnologia Ltda.

Entre 7 de julho e 21 de setembro de 2016, foram entrevistados quase 25 mil consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 540 municípios atendidos pelas 101 distribuidoras, sendo 63 concessionárias e 38 permissionárias.

Divulgado anualmente pela ANEEL desde 2000, o IASC retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, com o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua na perspectiva do consumidor.

Os itens avaliados são a qualidade percebida, a relação custo-benefício, a satisfação global, a confiança no fornecedor e a fidelidade.

“A Energisa Borborema e a Energisa Paraíba têm o compromisso de oferecer o melhor serviço para o cliente e em manter os investimentos no Estado. Essa junção de compromissos não passa despercebida das entidades que avaliam nosso trabalho e, principalmente, dos nossos clientes. É um imenso orgulho fazer parte da melhor empresa do Nordeste em satisfação do cliente”, comemorou o diretor-presidente da Energisa Borborema, André Theobald.

A Energisa Borborema recebeu a premiação em cerimônia nesta quarta-feira, 23, na sede da Aneel em Brasília. “Ser considerada pela Aneel a melhor empresa do Nordeste é muito gratificante.

Isso mostra o reconhecimento dos consumidores paraibanos em relação à satisfação geral sobre nossas entregas.

Por outro lado nos dá a responsabilidade de continuarmos melhorando continuamente, sempre trazendo conforto e qualidade no fornecimento de energia elétrica”, afirmou Jairo Kennedy, diretor técnico da Energisa.

A Energisa Borborema atende 6 municípios na região da Borborema: Massaranduba, Queimadas, Lagoa Seca, Bela Vista e Fagundes.

Em junho deste ano, também foi premiada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) como a melhor concessionária de energia elétrica do país, com até 500 mil clientes, na 18ª edição do Prêmio Abradee.

 

Outras notícias