Notícias
Na noite de ontem (28), através do diretor regional Cícero Duarte, o Stiupb participou de Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Patos que debateu o Projeto de Emenda Constitucional número 55 (PEC 55), que tramita no Senado Federal, bem como sobre a Medida Provisória que promove profundas mudanças no ensino médio no Brasil, ambas propostas pelo presidente golpista Michel Temer (PMDB).
A proposta da audiência foi da vereadora Cláudia Leitão (PR) e contou, além da vereadora autora, com as presenças das vereadoras Lucinha Peixoto (PCdoB) e com a presidente da Câmara Municipal, Nadirgerlane Rodrigues (PMDB).
Educadores, juristas, estudantes, padre, sindicalistas, empreendedores e demais cidadãos que fizeram um aprofundamento sobre a PEC 55 e sobre a reforma do ensino médio, foram consensuais ao avaliar que as medidas do Governo Federal terão um efeito nocivo em setores fundamentais para a soberania no Brasil, ou seja, educação, saúde e serviços públicos. Para Rogério Dantas, chefe do Cartório Eleitoral da 28ª Zona e bacharel em direito, a PEC 55 deixa intacto o pagamento dos juros da dívida pública que já ultrapassa a casa do 3 Trilhões de Reais, numa clara sinalização que o intuito é privilegiar o setor dos banqueiros e rentistas. Rogério leu trechos do parecer de técnicos do próprio Senado Federal mostrando a inconstitucionalidade da PEC 55 que fere gravemente a soberania.
“...A PEC não se presta para controlar ou reequilibrar as contas públicas, ela não tem essa intenção com certeza. Isso é parte de um projeto de retomada de uma política internacional que visa manter, aqui no Brasil, o maior país da América Latina, sempre no cabedal e no cabresto”, relatou Rogério.
Cícero Duarte fez uso da tribuna dirigindo aos presentes à saudação do Sindicato
dos Urbanitários e do Movimento Luta de Classes aos presentes e aproveitou o momento para denunciar que os males promovidos pelo atual governo golpista vão além dos danos causados pela PEC 241/55 e expôs a luta da categoria urbanitária contra o projeto de privatização do saneamento público no país, através do Programa de Parcerias de Investimentos.
