Notícias
Os trabalhadores da CAGEPA foram surpreendidos neste fim de ano com mais um ataque, contra os seus direitos, desferido novamente pela direção da Companhia.
Através de uma resolução (RESOLUÇÃO DE DIRETORIA 107/16), a diretoria da empresa suspendeu, por tempo indeterminado as gratificações por tempo de serviço, medida que representa o fim do Plano de Cargos e Salários dos funcionários da CAGEPA, composta por mais de 3.000 pessoas.
Em assembleia, convocada pelo STIUPB, realizada na última sexta-feira (dia 23), os trabalhadores rechaçaram a medida e prometem mobilizações já no início do ano de 2017.
“A direção da empresa se engana ao achar que ficaremos apenas assistindo a mais um ataque a classe trabalhadora no Estado. Já que não nos dão sossego, e não respeitam nem o período festivo de fim de ano, nós é que não daremos sossego a essa diretoria golpista e entreguista que temos à frente da empresa” disse Wilton Maia, presidente do STIUPB. “Isto não passará em vão” completou Wilton.
A assembleia do dia 23 contou com a presença do presidente da Associação de Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), Nelson Junior, que em sua intervenção de apoio a categoria cagepiana do Estado convocou os trabalhadores da CAGEPA a se somarem na luta dos servidores públicos do Estado contra as medidas do Governador Ricardo Coutinho que suspende os reajustes das categorias. “Ou a gente se unifica pra derrotar o governo ou nós seremos derrotados”, disse Nelson.
O advogado do sindicato, Dr. Giuseppe Costa, que também compôs a mesa da assembleia, alertou a todos sobre a necessidade urgente de fortalecer o STIUPB nessa luta.
A diretoria do sindicato promete realizar novas assembleias nas principais cidades do Estado, com o objetivo de mobilizar a categoria. E, tão logo acabe o recesso da Justiça, estará entrando com uma ação para anular a resolução.
