Notícias
Na manhã desta quarta-feira (1) o Gerente Regional Espinharas da Cagepa, Maciel Damasceno Silva, colocou a polícia para impedir a realização de assembleia de trabalhadores da companhia na cidade de Patos. A assembleia, prevista para acontecer a partir das 8 horas de hoje, estava marcada desde o último dia 23 de janeiro.
Cícero Duarte, diretor regional do STIUPB, disse que a equipe de dirigentes sindicais foi surpreendida ao encontrarem o portão da empresa fechado e com aviso dado pela vigilância de que a entrada dos mesmos ao local estaria impedida seguindo ordens de Maciel. Ao adentrarem na empresa para realizarem a assembleia no pátio o gerente da empresa chamou a polícia para impedí-la, e “até mesmo quando tentamos realizar a assembleia do lado de fora da empresa fomos impedidos. Absurdo!” disse Cícero. Como se não bastasse tudo isso, ainda tentaram quebrar a câmera fotográfica do sindicato.
Desde o último dia 26 os trabalhadores da Cagepa estão cumprindo agenda de assembleias organizadas pelo STIUPB para debater assuntos de interesse da categoria como a luta contra a municipalização e a privatização da Companhia.
A realização de assembleias na Cagepa é uma prática corriqueira e é um direito assegurado pela Constituição a qualquer categoria profissional. Ir contra o direito de reunião e associação dos trabalhadores é prática de fascista aloprado que não tem capacidade de conviver numa sociedade democrática.
Repudiamos veementemente a atitude tomada pelo Sr. Maciel e estaremos tomando todas as medidas cabíveis contra esta medida. “Isso não passará em vão! Alguém terá que responder!” Disse Wilton Maia, presidente do STIUPB, que se encontra nesse exato momento na Delegacia de Polícia prestando um Boletim de Ocorrência.
