Notícias

04.09.2017
Presidente da Assembleia da PB apoia Stiupb e “veste a camisa” contra a venda da Eletrobras

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia, esteve reunido com funcionários da Chesf de Campina Grande, na manhã desta segunda-feira, 04, no auditório da empresa, oportunidade quando afirmou à categoria e ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores Urbanos na Paraíba, Wilton  Maia Velez, seu apoio na luta contra a proposta de privatização da Eletrobras e, consequentemente, da Chesf.

O encontro foi realizado pelo Stiupb, entidade que está lutado muito, não apenas em defesa dos servidores da Chesf, mas também da Cagepa, da Energisa, da PBGás e termelétrica.

A mesa foi composta, além dos já citados, por Vladimir Cesarino de Souza (Engenheiro da Chesf) e por Osvaldo Aristides, diretor sindical e representante dos trabalhadores na Companhia.

Diversos funcionários da Chesf fizeram questão de usar da palavra, todos revoltados com o Governo Temer, que sinaliza repassar a Eletrobras para uma estatal da China, por um preço bem inferior ao que ele vale.

Nas falas, os servidores lembraram que pouco se fala na Chesf na imprensa e nas redes sociais: “É que a Chesf vive seu trabalho anônimo e exerce um papel fundamental. É a Companhia quem executa e gerencia todo o sistema de energia, enquanto as empresas, no caso a Energisa em nossa cidade, compram os nossos serviços à Chesf. Com a privatização, podem ficar certos, teremos constantes aumentos de energia, com prejuízos para o povo, para a indústria e para o comércio, além do desemprego”, lembrou um funcionário.

Osvaldo Bernardo, do Movimento Atingidos por Barragens na Paraíba, se fez presente ao evento e externou sua preocupação em relação à privatização: “As barragens vieram para prejudicar muitas famílias que antes tinham água nas suas casas, passando nas suas portas, por intermédio do leito do rio. É um modelo de privatização que só visa o lucro, por isso estamos aqui para apoiar os companheiros da Chesf”.

Osvaldo se fotografou ao lado do presidente da AL, para uma postagem no site da Associação Nacional dos Atingidos por Barragens, que vai realizar brevemente um encontro nacional.

ENCAMINHAMENTOS - O presidente da Assembleia se prontificou a abrir um canal de luta em João Pessoa e no Nordeste. Para tanto, na AL, vai propor a instalação de uma Frente Parlamentar, onde, os funcionários, através do Stiupb, poderão se fazer presentes e externarem suas preocupações diante desta possibilidade de privatização.

O Stiupb e a Assembleia Legislativa do Estado irão unir esforços para realizar um grande encontro em nível de Nordeste, (em data e Estado a serem definidos), com o objetivo de aumentar essa luta contra a privatização da Eletrobras. Espera-se, com isso, obter apoio dos governadores da região nordestina.

 

 

 

Outras notícias