Notícias

07.09.2017
Visita à Cagepa, em parceria com o Stiupb, estreita o relacionamento com a sociedade

A visita técnica que foi feita à sede da Cagepa Campina Grande, na manhã desta quarta-feira, 06, foi de muita importância para as pessoas que ouviram atentamente as explicações do gerente regional da Companhia, Ronaldo Meneses, bem como para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), que conseguiu estreitar e abrir a empresa para o conhecimento público.

Conforme disse o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, essa atividade, dentro do projeto Cagepa na Comunidade, em parceria com o Sindicato, tem propósito de ser feito pelo menos uma vez em cada mês.

O interessante seria, conforme o dirigente sindical, que profissionais de imprensa viessem conhecer o trabalho da Companhia, notadamente o Centro de Controle Operacional (CCO), um moderno sistema que só existe em Campina Grande e em nenhuma outra cidade do Nordeste. A Sabesp possui esse instrumento de controle.

Os participantes tiveram acesso ao CCo e foram recebidos pelo engenheiro Lucílio Vieira. Na ocasião, foi explicado, didaticamente, como funciona o sistema, diferentemente do passado, quando funcionários ficavam percorrendo os pontos para ligação ou desligamento de bombas. E isso demandava tempo e prejuízos com a perda da água, em casos diversos.

Nesse encontro, as pessoas conheceram como é feito a captação de água do Açude de Boqueirão até chegar às torneiras, passando pela Estação de Tratamento em Gravatá.

 

Outras notícias