Notícias

03.10.2017
Frente em Defesa da Chesf vai se reunir com Raquel Dodge

Presidente da Frente Parlamentar em defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o deputado federal Danilo Cabral (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (2), que o colegiado vai se reunir com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A revelação foi feita durante encontro das frentes parlamentares em defesa da Companhia, no Palácio do Campo das Princesas.

Com isso, o deputado pretende judicializar a privatização da Chesf. Cabral disse que encontrou com Dodge na semana passada e ficou de agendar a reunião da Frente Nacional em Defesa da Chesf com a procuradora. O parlamentar ainda informou estar com uma representação pronta para entregar ao Ministério Público Federal (MPF) para que o órgão ingresse com uma ação.



No encontro com os parlamentares, o governador Paulo Câmara (PSB) defendeu a judicialização da privatização da Companhia. "Não vamos deixar isso acontecer. Se não vai conversar, a judicialização serve para isso".

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, participou deste encontro com o Governador Paulo Câmara, na luta contra o desejo concreto do Governo Temer em querer privatizar a Chesf.


Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.

 

Outras notícias