Notícias
Uma audiência pública contra a possível privatização da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) foi realizada na Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta segunda-feira (30). O encontro contou com a presença da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa (Alepe).
O vereador que propôs a audiência, Marcelo Gomes (PSB), afirma que o debate é importante para que a população saiba quanto a privatização pode custar. "O próprio Governo [Federal] admite a possibilidade de aumento nos valores cobrados nas contas de luz", afirma.
De acordo com Marcelo Gomes, é importante trazer o debate para que todos saibam o quanto pode custar essa privatização. “Além disso, o próprio governo admite a possibilidade de aumento nos valores cobrados nas contas de luz. A privatização não resolverá o problema das contas públicas”, concluiu.
Essa luta está sendo combatida por todos os Sindicatos do Nordeste, igualmente ao que vem sendo feito pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb). Uma Frente Parlamentar também foi instalada na Assembleia Legislativa da Paraíba, através do deputado Gervásio Maia. O Governador Ricardo Coutinho já se manifestou contra esse projeto e assinou documento com outros governadores, o qual foi enviado ao Governo Federal.
“É mais uma luta nossa e que estamos agindo para exterminar mais essa sandice do Presidente golpista Temer”, disse Wilton Maia Velez, presidente do Stiupb.
