Notícias
O presidente do Sindicato dos Urbanitários, Wilton Maia, falou em entrevista para a rádio Panorâmica FM sobre a decisão do Estado em não privatizar o órgão Cagepa.
Ele disse ter havido um canal de diálogo aberto entre o Governo do Estado e o Sindicato no intuito de mostrar que a Cagepa tem sido eficaz durante o maior estresse hídrico na atualidade. Wilton relembrou que no momento onde a qualidade da água começou a estar complicada, quando o Açude de Boqueirão não havia mais capacidade nem qualidade de abastecer Campina e seus municípios, a Cagepa esteve trabalhando cada vez mais.
– A Cagepa de forma muito técnica, despartidarizada e sem politizar, demonstrou que é competente e convenceu o Governo do Estado a não privatizar. O Governo Federal por meio do BNDES apresentou um projeto de privatização de todas as companhias hídricas do país com objetivo de financiar os Estados. A Cagepa enfrentou isso e naturalmente o Governo do Estado teve a sensibilidade de não aceitar tratar a água como mercadoria. – disse ele.
Ele acrescentou que o Governo Federal está colocando em risco todo o sistema de energia elétrica do país e alertou que se a Chesf for privatizada, o Rio São Francisco também será.
Fonte: Paraibaonline
