Notícias

05.01.2018
Stiupb parabeniza policiais do RN pela luta em busca de dias melhores

 

Através das redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), felicita os companheiros civis e militares do vizinho Estado do Rio Grande do Norte pela disponibilidade de luta e resistência em busca de dias melhores. No RN, os policiais estão em greve há vários dias por conta dos salários atrasados.

Na manhã desta sexta-feira (5), mulheres de policiais militares realizaram em protesto em frente ao prédio do quartel geral da corporação, no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal. Em meio a batidas de panelas, elas empunhavam faixas e cartazes cobrando do estado o pagamento dos salários atrasados.

Na quinta (4), associações que representam os policiais militares entregaram um documento com 18 reivindicações ao comando da Polícia Militar e ao governo do estado. Na lista, constam a normalização dos salários e o fornecimento de equipamentos para atividades policiais. O pleito é o mesmo desde o início da greve, mas só foi oficializado agora, com a entrega do documento.

“A luta dos nossos vizinhos merece o nosso aplauso e nos incentiva também, a continuarmos a nossa luta aqui na Paraíba, quer seja lutando por direitos sagrados, muitos rasgados pelo Governo Temer ou por deputados, ou na nossa batalha mais recente, que é combater a proposta de municipalização da Cagepa”, afirmou Wilton Maia, presidente do Stiupb.

Para o dirigente sindical, muitas das lutas históricas só foram vencidas após muitas batalhas: “O povo precisa sair dessa letargia e ir às ruas. Conseguimos alguma coisa em 2017, quando evitamos que a PPP – Parceria Público Privada, proposta pela Prefeitura de Campina Grande, fosse votada na Câmara de Vereadores. Eles estão com sede de privatizar, mas estamos vigilantes e vamos até às últimas consequências para evitar que isso aconteça”, disse Wilton.

 

 

 

Outras notícias