Notícias

01.02.2018
Assembleias para discutir propostas para o ACT da Cagepa demonstram confiança no Stiupb

Desde a última segunda-feira, 29, que a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), está realizando assembleias em toda a Paraíba, com o objetivo de colher sugestões para a definição das propostas para o Acordo Coletivo de Trabalho da Cagepa 2018/2020.

Nesta quinta-feira (01), a direção do Stiupb se deslocou para as cidades de Patos, Itaporanga, Cajazeiras e Pombal, encerrando nesta sexta-feira, 02/02 em Catolé do Rocha, as assembleias, ficando até o dia 15/02 aguardando os emails com propostas que serão encaminhadas pela categoria , concluindo assim o levantamento das propostas em nível estadual.

Na quarta-feira (31), as assembleias foram realizadas em Sumé, Monteiro e Juazeirinho. No dia 30, os trabalhadores e trabalhadoras de forma democrática e participativa, puderam discutir o ACT nas cidades de Guarabira, Santa Rita, e na ETA em Gramame. A primeira assembleia se deu em Campina Grande, no dia 29 de janeiro, no R2nenna Depuradora e ainda na cidade de Itabaiana, no mesmo dia.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, que participou de assembleia no Sertão neste dia 1º, informou que as propostas, após as aprovações, farão parte da proposta final que será finalizada na sede do Sindicato, em Campina Grande, para ser posteriormente entregue à direção da Cagepa brevemente, já que a data-base da categoria é 1º de maio.

“Sabemos que vivemos um momento difícil no País, principalmente após a Reforma Trabalhista, mas é gratificante observar que nossa atividade sindical está sendo reconhecida pelos trabalhadores. Temos serviço prestado e isso é reconhecido pela categoria. Nosso objetivo é construir um Acordo Coletivo que nos mantenha motivado ao trabalho, sempre buscando lutar para que a Cagepa continue sendo uma empresa pública”, destacou Wilton Maia.

 

 

 

 

 

Outras notícias